PERGUNTAS FREQUENTES

Os preços dos produtos no site são os mesmos da loja física?


Normalmente sim. Algumas promoções podem variar na loja física e virtual.




Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?


Não é possível alterar o pedido após o mesmo ser finalizado. Para adquirir outro produto você deverá fazer um novo pedido.




Meu produto chegou e tem algumas diferenças da foto que está no site. Por quê?


Nossos produtos são todos artesanais. Cada peça passa por 3 (três) processos de queima pelo fogo, em um ciclo de trabalho que pode durar cerca de 15 a 30 dias. Portanto, as peças estão sujeitas a pequenas variações no desenho, cor, tamanho e textura, o que também torna cada peça única.

As fotos dos produtos são ilustrativas. Os produtos finais são similares, contendo todas as características desenvolvidas e utilizadas na obra de Francisco Brennand, produzidas pelos artesãos da Oficina.




Vocês fazem peças personalizadas e pedidos em grande quantidade?


Sim. Envie um e-mail para orcamento@oficinabrennand.org.br e solicite seu orçamento. Nesse caso, os prazos de entrega serão estimados conforme pedido.




Comprei um produto, qual o prazo de chegada após a confirmação do pagamento?


O prazo de chegada do produto até sua residência é uma soma do nosso prazo de produção + o prazo estipulado pelos Correios com base no seu CEP. Nosso tempo médio de produção atual é de 15 (quinze) a 30 (trinta) dias úteis, a partir da data em que recebemos seu pedido. O prazo estipulado pelos Correios é mostrado na página de finalização da compra no site.




Como é calculado o frete para meu pedido?


O frete do seu pedido é calculado automaticamente, levando em conta peso e dimensões do produto e o CEP informado. No momento enviamos apenas via Correios, nas modalidades PAC e Sedex. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para você no momento de finalização da compra no site.




Consigo rastrear minha compra?


Sim. O código de rastreamento do seu pedido será enviado para o e-mail cadastrado assim que o pacote for postado. Você também pode acompanhar a situação da sua compra na aba “Meus pedidos”.




Meu pedido acabou de ser aprovado mas gostaria de fazer uma troca. E agora?


Entre em contato através do e-mail atendimento.loja@oficinabrennand.org.br em até 48 (quarenta e oito) horas após ter seu pedido confirmado, informando o número do seu pedido e a sua solicitação de troca. Nós responderemos sua solicitação em até 72 (setenta e duas) horas.




Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?


Entre em contato conosco em até 48 (quarenta e oito) horas após a chegada do seu pedido, através do e-mail atendimento.loja@oficinabrennand.org.br, informando o número do seu pedido e a(s) peça(s) faltantes. Nós responderemos sua solicitação em até 72 (setenta e duas) horas. Isso às vezes pode ocorrer em função do fracionamento dos pacotes no momento do envio para respeitar os limites permitidos pelos Correios.




Qual é prazo de aprovação da compra?


O prazo é de até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito e até 5 (cinco) dias úteis para pagamentos por boleto.




Como meu pedido será embalado?


Todas as peças são embaladas individualmente, acomodadas em caixa de papelão e protegidas com material resistente. Para algumas peças há necessidade de embalagem adicional em madeira para proteção no transporte.




Tenho prazo para solicitar o cancelamento de um pedido? Como faço?


Sim, o prazo para solicitar o cancelamento do seu pedido é de 48 (quarenta e oito) horas após a confirmação no site. Para solicitar o cancelamento da sua compra envie um e-mail com o número do seu pedido para atendimento.loja@oficinabrennand.org.br.




Quais são os prazos para estorno da compra cancelada?


Nós solicitaremos o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura, que acontecerá de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito. A devolução de pagamentos feitos por boletos ocorrerá dentro de um prazo de até 15 (quinze) dias úteis em conta bancária indicada.




Por que comprar na loja oficial do museu?


Comprando na loja oficial do museu (física ou virtual) você contribui para a preservação do legado artístico de Francisco Brennand. Todo o lucro obtido com as vendas são destinados aos programas cultural e educativo do museu, além da manutenção de seu acervo.





001.png